Apresentação

Tampopo Gourmet surgiu a partir de um hobby. Tendo crescido dentro da cozinha de minha mãe, chef de cozinha de alimentação vitalícia (ela será convidada para contar um pouco sobre o dom dela em algum post futuro), apaixonei-me pela alquimia de ingredientes que geram os mais variados sabores.

Cozinhar é uma aventura… Um grande desafio aos sentidos: paladar, olfato, tato, visão e, até mesmo, audição. Precisamos dos cinco sentidos e um pouco do sexto para transformar ingredientes em sabor. O olfato nos permite escolher o aroma do alimento, o tato ajuda na produção da textura, a visão nos permite dar apresentação, a audição fortalece a atenção constante que devemos ter no preparo do alimento. O paladar dispensa comentários… O verdadeiro sabor é a soma de tudo isso!

Depois de, em uma mesma semana, cinco amigas pediram receitas de algumas de minhas amadoras aventuras, decidi criar uma maneira fácil e prazerosa de compartilhá-las. Tampopo Gourmet será o canal de expressão de minha eterna busca pela perfeição gastronômica. Por mais utópico que seja este destino, o caminho é bem interessante…

E meu caminho começa pela simplicidade e pelo realce dos sabores naturais. Assim, não tenho a pretensão de falar sobre receitas complicadas, mas do alimento simples, gostoso e saudável.

Então, mãos à obra e… Bom apetite! Bon appetit! Buen provecho! Itadakimasu! Buon appetito!

5 comentários em “Apresentação

  1. Oi, Maíra, sou Sandra, esposa do Tarcísio. Muito obrigada pelos tomatinhos. Uma delícia! Parabéns pelo blog e pela sua iniciativa de postar receitas! Bjos,

    Curtir

  2. Oi, Maíra. As últimas receitas estão excelentes! Dão água na boca. Vou tentar fazer alguma e depois digo o resultado! Tudo de bom e continue postando receitas práticas! Bjos, Sandra Macêdo

    Curtir

Deixe um comentário