O fim de uma história…

Hoje não vou postar uma receita, mas passar uma dica…

Não sei se todos conhecem, mas na 413 sul tem um restaurante chamado Nipon (não é o Nippon da 403 sul).

Esse restaurante foi o primeiro de comida japonesa de Brasília.

Há muito tempo que eu não ia lá. Domingo, depois de uma exaustiva tarde de busca por itens para minha nova casa, resolvi ir lá jantar.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que, depois de 37 anos, a dona (uma japonesa chamada Yoshico) vai fechar as portas…

Trata-se de um restaurante MUITO simples (não tem o ar moderno dos demais restaurantes japoneses da cidade), mas que oferece ao seu público uma comida com sabor mais caseiro. Lá eles não possuem sushi, apenas um bom sashimi. O diferencial da cozinha está nos pratos quentes alí servidos.

Sobre uma grande chapa de ferro (virada para o modesto salão) são preparados diversos tepans, yakisobas e outros pratos bem gostosos, cujos aromas enchem de fome o recém-chegado cliente.

Quem tiver interesse de provar, eles funcionarão até o dia 15 desse mês, mas eu sugiro que façam a visita antes, pois os últimos dias de um restaurante provavelmente não devem ser com os ingredientes mais frescos. Afinal, eles precisam acabar com o estoque…

Bom, trata-se do fim de uma história… Mas de um novo início para sua proprietária, que se mudará para Luziânia, onde abrirá um novo empreendimento para ficar mais perto de sua mãe, que lá reside.

Sem mais, irei agora saborear algum prato por lá, uma vez que, com a mudança, nossa cozinha está interditada.

5 comentários em “O fim de uma história…

  1. Esse restaurante faz parte da minha história com o Guga. Quando chegamos da Espanha o primeiro lugar que saimos foi para o Nipon da 13. Sempre tivemos tratamento vip. Garçons simpáticos e eficazes.E o profiterolis que só o Sr. Paulo sabe fazer… Uma pena realmente….

    Curtir

Deixe um comentário