Primeira Refeição no Novo Lar

Finalmente, depois de quase uma semana sem condições de comer em casa por causa da mudança, conseguimos fazer nossas primeira refeições no novo lar.
O almoço foi em casa, mas comprado na Feira do Guará: Sushi! Sim! Na Feira do Guará vende sushi. E bem gostoso. O Sushi é feito pelo Everaldo, atencioso sushiman da Peixaria do Guará. Ele só vende sashimi se o peixe estiver suficientemente fresco. Além disso, faz sushis variados. Eu adoro o Joe (acho que é esse o nome). Aquele sushi com uma fatia de salmão ao redor de um bolinho de arroz com salmão e cebolinha picados por cima. Opcionalmente, também pode levar cream cheese. Para quem gosta de sashimi de atum, a qualidade do peixe é excelente, daqueles filés bem vermelhinhos.
Você compra o sushi e leva pra casa. Só não tem lugar para comer por lá, mas a bandejinha já inclui wasabi (raiz forte), shoyo (molho de soja) e hashi (pauzinhos). A bandeja para duas pessoas sai em torno de R$ 25,00, variando para mais ou menos de acordo com a quantidade e tipo de sushi/sashimi. Para uma pessoa, sai aproximadamente a metade do preço.
 
Já o jantar foi a primeira refeição feita na cozinha de casa: yakisoba de legumes na chapa de ferro. Não vou dar a receita hoje, mas tirei uma foto para postar aqui. Para quem não conhece, o yakisoba é o macarrão oriental com legumes e temperado com shoyo, podendo levar também frango, camarão ou carne, dependendo do gosto de cada um. No caso, fiz só com legumes. Fica bem gostoso. A foto não está tão bonita porque não empratei (colocar no prato e decorar).

 

Bom, outro dia falamos mais da culinária japonesa.
A próxima receita será bem brasileira e regional: tapioquinha. Segue uma foto de degustação:
Nota em 2.5.2013: A Peixaria do Guará continua com ótimas opções de peixes, mas não vende mais sushi.

2 comentários em “Primeira Refeição no Novo Lar

  1. Oi, Maíra, tudo bem?Muito obrigada pelo bolo! Achei uma delícia! Deve ser melhor com uma xícara de café bem quente! As receitas estão maravilhosas! Ainda não me atrevi a fazer alguma. Tudo de bom! Bjos, Sandra Macêdo.

    Curtir

Deixe um comentário