Dica Tampopo: Lagosta de Burgalhau

Não… Burgalhau não é uma comidinha… É um dos Paraísos que Deus colocou na Terra. Trata-se de uma praia em Maragogi (Alagoas) de águas claras e calmas.
A dica gastrronômica fica por conta do Restaurante Burgalhau, que serve uma lagosta bem gostosa. Apesar de não ter a cauda tão grande, a lagosta é super saborosa, bem temperada e, o mais importante, fresquinha. 
Alguns dirão: claro, lagostas na praia sempre serão frescas. Eu também achava isso até conhecer Porto de Galinhas, apesar da beleza do local, a gastronomia deixa a desejar, uma vez que os peixes não são pescados no município e o tempero da maioria dos resturantes também não é lá essas coisas. Duas boas surpresas: o restaurante La Trattoria e o bistrot Munganga.
Voltando a Burgalhau, os pratos de lagosta são servidos com acompanhamentos fartos. Além disso, ainda descobri que o leite de coco usado por eles é caseiro, o que torna o molho muito mais gostoso. O preço também é bem razoável (quando se pensa em lagosta): R$ 60,00 para duas pessoas. Lagosta saborosa e com preço melhor eu só comi na Ilha de Boipeba, mas aí já é história pra outra postagem.
A má notícia é que, levada pela plenitude que o local proporciona (bela paisagem, barulhinho de mar,  brisa, boa estrutura, ótimas companhias, bom som de fundo) e a fome do momento, eu me esqueci totalmente de fotografar os pratos.
Como consolo, segue uma foto desse lugar lindo:

Ah, não achei nenhuma casquinha de siri que valesse a pena por lá, nem mesmo em Burgalhau (logo colocarei uma receita gostosa aqui). Nada é perfeito! Mas chegou bem perto…

Quem tiver a oportunidade, não deixe de conhecer o lugar e provar a lagosta. Bom demais! 

Um comentário em “Dica Tampopo: Lagosta de Burgalhau

  1. Amiga, liiiindo o lugar! Conheço esse paraíso!!! Pena que, dessa vez, não deu para ir com vocês!Quando teremos a receita da lagosta? Deixar na vontade, não vale! :-DBeijão… Saudades!

    Curtir

Deixe um comentário