Você conhece o Arroz Basmati? E o Alho Negro?

Hoje um amigo me enviou uma receita que me deixou curiosa: Basmati com Camarão.


             Foto retirada do mesmo site da receita.

Eis que essa receita traz duas novidades (pelo menos para mim): Arroz Basmati e Alho Negro. 
Minha paixão por arroz é notória entre as pessoas que me conhecem… Por isso, minha curiosidade foi imediata. Inicialmente, eu o confundi com o Arroz Thai (que eu adoro, mas outro dia falaremos nele).
Fazendo uma pesquisa, descobri uma postagem de um blog que explica bem as características desse arroz (Arroz Basmati), deixando-me com água na boca. Segue um trecho da postagem de Bergamo, autor do blog:
O arroz Basmati é um grão todo especial. É proveniente da Índia, mais precisamente dos pés do Himalaia. Seus grãos são pequenos mas bem longos e tem um aroma todo especial – para mim, bastante adocicado e agradável. Alguns livros se referem à um aroma de nozes. Tem como característica principal reter a umidade sem que fiquem grudados. Segundo Maria Lucia, a tradução literal de seu nome significa “rainhas das fragrâncias” – realmente um nome que condiz com o ingrediente.”
Deve ser uma delícia!!!
O alho negro também despertou certa curiosidade. Na pesquisa, descobri que trata-se do alho comum que passa por um processo de maturação que dá as características específicas desse ingrediente.
Agora só tem um jeito: tentar encontrar esses ingredientes, prová-los e postar o resultado aqui…
Uma das belezas da culinária é que ela sempre nos lança um novo desafio! E lá vamos nós!!!

4 comentários em “Você conhece o Arroz Basmati? E o Alho Negro?

Deixe um comentário