"Uma bebida saudável e milenar"

Nota em 11/6/2014: A Loja do Chá não possui mais filial em Brasília.

Desde criança, fui acostumada a beber chá (sem açúcar!). Por isso, hoje em dia, por incrível que pareça, prefiro muito mais beber chá a beber água. 

“Uma bebida saudável e milenar” é o título de uma matéria que saiu hoje no Jornal da Comunidade (clique aqui para ler). Vale a pena dar uma lidinha!
A Loja do Chá – Tee Gschwendner (em Brasília, fica na 408 sul), citada na matéria, além de ser charmosa, apresenta uma infinidade de chás do mundo inteiro. A loja possui um bistrô que serve os chás vendidos no local e alguns lanchinhos, como um delicioso strudel de maçã. Um dos meus chás prediletos de lá (na verdade, infusão) é o Rooitea Limão, feito a partir de um arbusto africano chamado Rooibos (Aspalathus Linearis). Não é barato, mas vale uma visita. 
Um cuidado que se deve ter ao beber chás é a quantidade de cafeína ingerida. Ela está presente nos chás da provenientes da erva Camellia Sinensis, tais como o verde, o branco e o preto. Já o Roitee é livre dessa substância.
Além dos benefícios terapêuticos, os chás proporcionam uma infinidade de sabores a serem testados e apreciados.
Enjoy it!

Um comentário em “"Uma bebida saudável e milenar"

  1. Realmente chá é tudo de bom né? Comecei a tomar sem açucar depois da Yoga, mas as vezes ainda tenho recaídas…rsrs…Migaaa, tava me deliciando agora com as suas maravilhosas receitas. PARABÉNS pelo TampopoGourmet, tá lindo e delicioso!!! Tô muito orgulhosa da minha querida e talentosa amiga!!!Bjus

    Curtir

Deixe um comentário