Geléia de Maçã

Antes que briguem comigo, eu sei que geléia agora é geleia… Mas vamos combinar que essa idéia (ideia) não é tão fácil de ser digerida.
Deixando as novas regras da língua portuguesa de lado, vamos ao que realmente interessa.
Hoje postarei a receita da Geléia (ok… Geleia) de Maçã.
Claro que eu não podia perder a oportunidade de estrear (mais uma: estréia também perdeu o acento) o presente de aniversário que ganhei de minha amiga Tetê: um lindo pote da Le Creuset.

Apesar do trabalho que dá e do tempo de preparo, essa geleia é uma delícia!

INGREDIENTES:
Compota de 2kg de maçã (clique aqui para ver a receita).

200g de açúcar mascavo
1 colher de sopa rasa de casca de limão ralada (pode ser ralador fino ou grosso)
MODO DE FAZER:

Apurar a compota em fogo alto até que o caldo evapore e os gomos das maçãs comecem a perder a forma. Mexer vez ou outra para não grudar na panela.

Adicionar o açúcar e baixar o fogo para não grudar. Deixar apurando. Mexer na frequência necessária para não grudar na panela. Se começar a espirrar, colocar a tampa da panela por cima, mas sem cobrí-la totalmente.

Acrescentar a raspa de limão e deixar apurar até a consistência desejada.

Servir com biscoitos ou torradas.
Bom apetite!!!
DICAS:
a) Quanto mais apurada a maçã, mais doce a geleia fica. A quantidade de açúcar pode ser reduzida ou majorada, de acordo com o gosto do freguês. 
b) Quando fiz a receita das fotos, demorou aproximadamente 3 horas.

2 comentários em “Geléia de Maçã

  1. Já que está a começar a seguir regras de lingua portuguesa o que você chamou de limão se chama lima em Portugal e geleia é um doce que fica translucido enquanto que doce fica como o doce que está apresentado, ou seja o que fez foi: Doce de Maçã e não Geleia de Maçã.De qualquer forma parece ser um doce bem deliciosoCumprimentosManuela

    Curtir

Deixe um comentário