A importância da diversidade na alimentação

Essa semana achei interessante a matéria que saiu na Globo sobre o aumento do risco de morte precoce decorrente do consumo da carne vermelha (clique aqui para ver).
Claro que, por não consumir carne vermelha, fiquei bem feliz de ver tal matéria veiculada no Jornal Nacional, onde não se costumam contestar os hábitos mais comuns e massificados, principalmente quando relacionado à uma das bases da economia brasileira.
De acordo com a pesquisa, “para diminuir esses riscos, os pesquisadores recomendam substituir as porções de carne vermelha por peixe, frango, verduras e legumes ricos em ferro, como feijão, lentilha e espinafre.”
Particularmente, acredito que esse frango “de granja” é tão ou mais tóxico do que a própria carne vermelha, mas há muitas outras opções para se diversificar a alimentação.
Aliás, talvez seja esse um dos segredos da boa alimentação: a diversidade.
Com isso, além de diminuirmos o risco de consumir em excesso alimentos danosos à saúde e de aumentar a fonte de nutrientes, abrimos nossos horizontes a novos sabores e descobrimos a poesia dos alimentos.
E é exatamente essa a proposta do Tampopo Gourmet! Apresentar receitas comuns, diferentes ou, até mesmo, um pouco mais sofisticadas que possam trazer novos ingredientes e hábitos às mesas dos seguidores.
Experimentem!!!
Sushi

3 comentários em “A importância da diversidade na alimentação

  1. A cada dia percebo que uma alimentação diversificada aliada à pratica de exercícios físicos e uma boa noite de sono são poderosos elementos para qualquer um passar longe da porta de hospitais e farmácias. Parabéns pelo Blog!

    Curtir

Deixe um comentário