Uma volta por Punta Del Este – Parte 2

No dia seguinte à chegada a Punta Del Este, o destaque foi o restaurante La Huella, situado em uma bela praia perto do Farol de José Ignácio, a aproximadamente 35 km do centro de Punta.
Trata-se de uma construção simples sobre a areia da praia. Ao mesmo tempo em que é cheio de estilo, é também descolado. Os garçons trabalham vestidos de roupa Lacoste. Mais uma vez, a única parte que assusta um pouco são os preços. Porém, nem pense em almoçar por lá sem reserva. Punta estava deserta nos dias em que estivemos por lá, mas o La Huella estava lotado. Realmente não sei de onde saiu aquela quantidade de gente.
Como entrada, pedimos uma porção de lulas na brasa, que já vieram divididas em dois pratos. Muito bem servida, daria bem para umas 3 pessoas. Esse prato é bem tranquilo de se reproduzir em casa… Testarei!
Já como prato principal, pedimos uma Brótula grelhada com purê de abóbora e uma Casuela de frutos-do-mar. Mais uma vez fiquei feliz pelo fato de o purê de abóbora não conter leite. Percebi que os uruguaios não têm o hábito de colocar derivados de leite em tudo que fazem.
A Casuela é uma sopa de grão-de-bico com alho poró, peixe, camarão e mexilhão. Bem gostosa! E também não parece ter muitos segredos… Boa para os dias de frio!

Esse passeio vale muito a pena pela vista do restaurante. Bom, quem conhece as praias do Brasil não chega a se impressionar, mas é bonita e bem agradável.

A próxima postagem, e última sobre Punta Del Este, é sobre a visita que fizemos a uma fábrica de azeites, chamada Colinas de Garzón.

Continuem experimentando as receitas!

2 comentários em “Uma volta por Punta Del Este – Parte 2

  1. Realmente as lulas servem 3 pessoas, tanto pelo sabor forte quanto pela quantidade. Essa praia no verão deve ser uma maravilha!

    Curtir

Deixe um comentário