Um passeio pela Paraíba

Férias! Dias ensolarados e passeios por lindas praias…

Mas sem deixar a gastronomia de lado!

Em dez dias, conhecemos o litoral sul da Paraíba e a divisa com o Rio Grande do Norte.

Hoje postarei alguns pontos gastronômicos que marcaram na Paraíba.

Mirante de Tambaba/PB

A Paraíba possui belas praias, principalmente em seu litoral sul. A estrutura para turista ainda é pequena, mas está se desenvolvendo.
Um bom exemplo disso é a Praia de Coqueirinho, no litoral sul. Apesar de a melhor parte da praia para banho ser tomada de ambulantes que alugam cadeiras e vendem alimentos duvidosos, a poucos metros, foi inaugurada uma praça de quiosques bem bonitinhos e agradáveis. 
Ao acaso, escolhemos o Quiosque do Genildo. Resultado: comemos bem a um preço justo.
Quiosque do Genildo
Voltando à capital, João Pessoa, tivemos um jantar especial no restaurante NAU (clique aqui). Lugar bonito, bom atendimento e comida gostosa. Bom, mas o preço é um pouquinho mais salgado.
Começamos o jantar com uma deliciosa bruschetta de camarão. Tão gostosa que fez a gente voltar ao restaurante em outro dia.

Ah, vale a pena lembrar de pedir um bom azeite e uma pimentinha da casa…

Como prato principal, pedimos Frutos do Mar na Chapa com legumes. A foto do celular não retrata seu sabor e beleza.
Em um outro dia, durante um passeio pela Barra do Gramame, vi um pescador com um robalo grande na mão. Fresquinho! Fiquei doida para comprá-lo e fazer meu próprio sashimi, mas como estava em um quarto de hotel, tive que ficar na vontade.
Mas tudo tem remédio! A dona da excelente Pousada Vila dos Ventos (clique aqui) indicou o restaurante japonês Ippon (clique aqui). O lugar é um pouco barulhento, mas o sushi estava delicioso!

Por fim, um passeio bem legal foi o pôr-do-sol na Praia do Jacaré. O local possui uma estrutura com vários bares de onde se pode ver esse show da natureza. O único problema é o barulho excessivo desses estabelecimentos. Acho que esse é um momento de introspecção e não de algazarra. 
Por isso, fugimos dos bares e fomos para um pedacinho da margem do rio. Tudo muito lindo! Ao som do Bolero de Ravel. 
Ah, depois disso, fomos dar uma volta na ruazinha de artesanato charmosa que fica na Praia do Jacaré. Ainda fizemos um lanchinho em um Cafeteria/Tapiocaria amarelinha em uma das esquinas da rua. Pena que me esqueci de anotar o nome do lugar…

Com certeza, há muito lugares saborosos para se conhecer por lá, mas esses foram os que eu mais gostei daqueles que fomos.

Na próxima postagem, falearei um pouco das delícias do Rio grande Norte.

Enquanto isso, aproveitem para testar alguma receita do Tampopo!

2 comentários em “Um passeio pela Paraíba

Deixe um comentário